Por bernardo.argento
Doriva faz elogio ao bom desempenho do setor defensivo da equipe Carlos Moraes

Rio - A dúvida em torno do potencial do time do Vasco já dá lugar à expectativa de uma boa temporada. Em campo, os jogadores parecem ter entendido a filosofia do técnico Doriva e o Gigante da Colina voltou a impor seu futebol. Hoje, às 19h30, contra o Tigres, no Estádio Los Larios, a equipe promete mais uma vez seguir as ordens de seu treinador e suprir a falta de nomes de peso com muita garra e empenho.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o time do Vasco tem vencido também a desconfiança depois de disputar a Série B. Se falta técnica, tem sobrado transpiração aos jogadores. Mesmo quando não há brilho, sobra vontade e, acima de tudo, companheirismo. Se o ataque não funciona, atletas do meio de campo avançam e marcam os gols. Se um setor está descoberto, alguém tentará dar a cobertura para fechar o espaço.

E isso não acontece por acaso. “O que temos exigido é um time concentrado o tempo inteiro em campo. Às vezes isso requer atuar próximo um do outro, ser prudente e não se precipitar. Temos um time homogêneo e queremos introduzir esse pensamento, de um ajudar o outro. Só vamos chegar onde podemos se todos contribuírem”, alertou Doriva.

O treinador ainda ressaltou a aplicação tática dos jogadores do setor defensivo. “Luan e Rodrigo se conhecem e estão muito bem, mas o mais importante é que esses dois jogos já mostraram que temos um sistema defensivo consistente. Hoje em dia, com o futebol nivelado, é fundamental não sofrer gol. Se nós não marcarmos, pelo menos não sairemos de campo derrotados. Temos jogadores aplicados, que estão se doando e ajudando o Vasco com muita garra”, elogiou Doriva.

Guiñazu surpreende e vai a campo

Em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, Guiñazu treinou pela primeira vez desde a cirurgia e foi a atração na última atividade antes da partida contra o Tigres. Esbanjando disposição, o volante, de 36 anos, chamou a atenção dos colegas pelo excesso de vontade no treinamento.

O argentino se machucou no clássico com o Flamengo, no dia 21 de janeiro, no torneio de Manaus, e deve estar à disposição na próxima rodada do Carioca.

Você pode gostar