Médico da Vasco revela que Guiñazu deve retornar antes do prazo previsto

Meia está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo

Por O Dia

Rio - A torcida do Vasco pode comemorar. Guiñazu deve contrariar as previsões e voltar aos gramados antes do esperado. Em entrevista à "Rádio Brasil" na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel, afirmou que o volante já está liberado para ir a campo diante do Macaé, na quarta-feira, em São Januário.

LEIA: Doriva avalia o início de temporada do Vasco: 'Estamos no caminho certo'

Guiñazu deve ser liberado para enfrentar o MacaéCarlos Moraes

"Há a possibilidade de participar do jogo. Vai depender da conversa com o médico Alexander Montenegro e com o treinador. Ver o que o Doriva pensa. A possibilidade é real. Ele já está entregue aos preparadores físicos. A parte da lesão está resolvida. Agora é a manutenção e precaução para não sofrer outras lesões" disse Egas Manoel.

O retorno do argentino era previsto em um mês. No entanto, com o auxílio do Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), Guiñazu realizou tratamento intensivo para se recuperar da artroscopia no joelho e já foi a campo no treino do último sábado. Antes de atuar, porém, o volante deve passar por uma nova avaliação.

"O médico do Vasco vai avalia-lo novamente. Ele está com o joelho seco, sem edema, clinicamente está bem. O médico vai conversar com ele para ver se tem a necessidade de liberá-lo ou esperar mais um pouco. Pelo que foi visto até agora, está liberado. É um profissional excepcional que às vezes temos que segurar. O ortopedista vai dar uma última avaliada para ver se pode liberá-lo", concluiu Egas Manoel.