Doriva 'alivia' expulsão de Bernardo: 'Ele se perdeu na vontade de vencer'

Meia trocou empurrões com André Duarte, do Barra Mansa

Por O Dia

Rio - O Vasco não terá Bernardo no clássico com o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. O meia-atacante foi expulso no empate com o Barra Mansa, nesta quarta-feira, em São Januário. Ele trocou empurrões com André Duarte. De acordo com Doriva, a vontade de vencer atrapalhou.

Vasco não terá Bernardo no clássico com o FluminenseDivulgação

"Temos conversado com Bernardo diariamente, monitorado, e ele tem se portado bem. Hoje (quarta-feira) se perdeu na vontade de vencer. Perdeu o equilíbrio. Mas ainda vai nos ajudar muito. Bernardo sabe fazer gol, começou bem a competição e a tendência é melhorar. Perdendo a sequência de jogos, claro que vai sofrer mais. Temos de utilizar esse tempo para ele treinar mais", disse Doriva após o empate com Barra Mansa.

LEIA MAIS: Marcinho reclama da arbitragem: 'Não pode falar de ninguém'

O técnico lamentou a expulsão de Bernardo, um dos destaques do Vasco na temporada. Doriva sabe que ele fará falta no clássico e, a partir do treino desta quinta-feira, busca uma alternativa para o time.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Faltou equilíbrio ao Bernardo naquela situação. É preciso sempre estar focado para não revidar. Ele acabou perdendo o controle e vai fazer falta no clássico. É uma peça importante, vem fazendo gols. Temos de buscar uma alternativa no elenco para suprir a ausência. Sabemos a importância e o peso do clássico", declarou o técnico.