Recém-chegado no Vasco, Gilberto traça meta para chegar na liderança

Destaque nas últimas partidas do Cruzmaltino, atacante destaca que briga pelo primeiro lugar será em todos os jogos

Por jessica.rocha

Rio - Recém-chegado no Vasco, o atacante Gilberto já começou a mostrar serviço, virando um dos destaque nas duas últimas partidas do time no Carioca. Apesar de ainda não ter balançado as redes, o jogador manteve a calma e ressaltou na coletiva desta quinta-feira, em São Januário, que o foco principal não é fazer gols e sim ajudar os companheiros de equipe.

"A nossa obrigação é fazer gol. Claro que quero marcar também, mas não importa se o primeiro vai sair nesse jogo ou em outro. Tem a cobrança, mas o mais importante é a gente se doar ao máximo para conseguir a vitória", afirmou Gilberto.

Antes de fechar com o Vasco, atacante atuava pelo Toronto, do CanadáMarcelo Sadio/Vasco da Gama/Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco 

Com 17 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca. Dois a menos que o líder Botafogo, com 19. Diante da briga pelo topo, o atacante destacou a importância de conquistar a primeira colocação na competição.

"Pelo pouco que eu sei do regulamento o primeiro colocado ganha a Taça Guanabara e tem a vantagem do empate na final. Esse é o nosso propósito, vamos brigar em todos os jogos para conseguir a liderança", acrescentou.

Além da liderança, Gilberto faz planos para conquistar a artilharia do Estadual: "Meu objetivo é ser artilheiro e ganhar títulos, e o Vasco vai me proporcionar isso. Acho que tem tudo para dar certo".


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia