Por pedro.logato

Acre - Bernardo ganhou sobrevida no Vasco. Cortado do clássico de domingo com o Botafogo por ter chegado atrasado ao treino da véspera, depois de ter perdido a hora após a ida a um casamento, ele terá mais uma chance de se firmar no clube. Mas o teste não será nada fácil. Nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Floresta, ele terá a responsabilidade de comandar um time misto contra o Rio Branco, na estreia da equipe carioca na Copa do Brasil.

Surpresa com mais um ato de indisciplina de Bernardo, a comissão técnica chegou a levantar a possibilidade de afastá-lo por tempo indeterminado. Mas uma conversa com o jogador, segunda-feira, foi determinante para a mudança de planos. Enquadrado, ele prometeu não repetir o erro. Disposto a poupar seus principais nomes, Doriva não hesitou: daria uma nova oportunidade e avaliaria Bernardo.

Bernardo vai começar jogando mais uma partida no VascoAndré Mourão

Com apenas Martín Silva e Guiñazu do time titular, Bernardo será o responsável por comandar a equipe, que ainda contará com a estreia de Matheus Índio. Na chegada ao Acre, o meia, que havia sido expulso no clássico com o Flamengo e desperdiçou a chance de ser titular contra o Botafogo, passou por cima dos dias polêmicos e não escondeu a felicidade com o novo ‘teste’.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Viemos para buscar o resultado. Sair com a vitória aqui logo no primeiro jogo vai ser muito importante”, disse. Alheia aos desvios de conduta de Bernardo, a torcida do Acre o abraçou, com a paciência de quem esperou mais de 32 anos para o reencontro do Vasco com o Estado — será a terceira vez na história do clube.

Cheia adia o reencontro

Inicialmente, a partida de quarta deveria ter acontecido no dia 4 de março. No entanto, o duelo foi adiado após Rio Branco enfrentar a maior cheia de sua história. Na época, não havia clima nem estrutura para se disputar uma partida de futebol profissional. A cidade ainda se recupera da destruição. Além de toneladas de lama e lixo, cerca de 50 bairros e mais de 87 mil pessoas foram atingidos.

Doriva repete time ofensivo

Depois da recepção calorosa na segunda-feira à noite, a torcida do Vasco em Rio Branco deu ontem mais uma prova de carinho. De acordo com a Polícia Militar, mais de 2 mil vascaínos acompanharam o treino realizado na na Arena da Floresta. Em campo, Doriva não decepcionou e deu dicas do time que entrará em campo hoje à noite.

Com apenas dois jogadores da equipe que disputa o Carioca, o treinador cobrou movimentação e marcação no campo ofensivo. Com a bola nos pés, ele pediu velocidade no ataque a Bernardo, Thalles e Yago.

Você pode gostar