Eurico dispara contra Bittencourt e Fred: 'Eles não se importam com os outros'

Presidente do Vasco criticou pedido de fim do Carioca pelos tricolores: 'Não querem saber do torneio, porque o deles está garantido, três mil pessoas podem ficar sem trabalhar'

Por O Dia

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira. Em pauta as polêmicas declarações do atacante Fred, do Fluminense, e do vice-presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt. O mandatário do clube de São Januário criticou bastante os dois representantes da equipe das Laranjeiras. Em lados opostos politicamente, Fluminense e Vasco travam uma batalha nos bastidores do Campeonato Carioca. Os representantes tricolores reclaramam da arbitragem do Fla-Flu e utilizaram supostos favorecimentos do clube da Colina na partida contra o Friburguense, como exemplo, o que deixou Eurico muito irritado.

Eurico Miranda fez críticas a representantes do FluminenseAndré Luiz Mello

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"O seu Fred, depois respaldado pelo vice-presidente. Esse moço ainda não saiu dos cueiros. O Fred veio com uma afirmação de chegar ao ponto de que o campeonato tinha que acabar. Claro que para ele tinha que acabar. Não importa que três mil pessoas deixem de trabalhar. o dele está segurado. Ele vem dar uma declaração dessa. E não satisfeito, vem o senhor Mário Bittencourt. Eu não quero responder essas pessoas, mas é o que eu vi e que atinge diretamente o Vasco. Diz esse Mario que alguns clubes têm pênalti a cada jogo, curiosamente nos acréscimos. É muito triste ele falar isso. Esse rapaz é um irresponsável quando afirma isso. Absolutamente irresponsável. Se ele estivesse como dirigente para defender o seu clube ele teria que manifestar porque num jogo decisivo ele teve um jogador suspenso com 30 minutos. E não foi contra o Vasco! O Vasco é que foi beneficiado por ele ter tido um jogador expulso? Ou quem foi beneficiado foi o Flamengo? Por que não se voltaram contra isso? Por que a mídia coloca que o Vasco teve negócio de pênaltis, etc, e nem cita o que aconteceu aqui no jogo contra o Barra Mansa, ninguém cita que o Flamengo no jogo com o Madureira teve aquele gol, ninguém cita que o Vasco perdeu um jogo para o Flamengo através de um pênalti. Não quero entrar num mérito se foi, se não foi. Porque tentar jogar com um negócio antigo desses... Como se o Vasco estivesse se beneficiando. De uma forma absolutamente irresponsável, que me obrigou a me manifestar dessa maneira. O que acontece é que a coisa toma uma proporção, e a mídia dando cobertura a isso".

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Desde o início da competição, Flamengo e Fluminense estão em conflito com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. Em contrapartida, Eurico Miranda estabelece uma relação próxima com o mandatário da entidade, o que vem gerando questionamentos dos outros clubes. Na última rodada, Vasco, Fluminese e Madureira brigam por duas vagas nas semifinais da Taça Guanabara. Os dois últimos clubes se enfrentam e o Vasco joga contra o Volta Redonda.