Vasco goleia o Volta Redonda e avança à semifinal na terceira colocação

Gigante da Colina ganha moral para o mata-mata

Por O Dia

Rio - Não houve pane da defesa nem pênalti. Três dias após o vexame contra o Friburguense, quando sofreu cinco gols e foi derrotado, o Vasco não foi brilhante, mas, com certa tranquilidade, goleou o Volta Redonda por 4 a 1 e está na semifinal do Carioca. O resultado devolveu a moral que o Gigante, que encara o Flamengo no fim de semana, buscava.

Rafael Silva fez o terceiro do Vasco sobre o Volta RedondaUanderson Fernandes

Na teoria, o Vasco não precisava fazer muito para se classificar. Mas a última partida da primeira fase era a chance que o clube tinha para se reerguer após o fiasco na Serra. No entanto, para quem buscava afirmação, o time ficou devendo no primeiro tempo. Nada que preocupasse o atacante Gilberto: “O gol vai sair na etapa final.”

De fato, a previsão do camisa 9 se concretizou. Logo aos nove minutos, a bola sobrou dentro da área para Jhon Cley abrir o placar. Aos 13, foi a vez de Luan aproveitar após passe de Yago: 2 a 0.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da goleada do Vasco sobre o Volta Redonda

Se a intenção era apagar a má impressão deixada na derrota por 5 a 4, a defesa de novo deixou espaço em um dos poucos ataques do Volta Redonda. Aos 20, Higor Leite descontou. Mas ficou por aí. Nove minutos depois, em seu primeiro lance, Rafael Silva desviou a cobrança de falta de Anderson Salles para ampliar.

Ainda dava tempo para mais e, aos 41, o Vasco consolidou sua goleada. Marcinho, que entrou no lugar de Julio dos Santos e não jogava havia um mês, com categoria, chutou no canto esquerdo do goleiro: 4 a 1. Na saída de campo, o jogador agradeceu o apoio que recebeu no tempo em que esteve fora.

“Eles disseram que eu só voltaria a atuar quando estivesse 100%. Joguei poucos minutos, mas me senti bem em campo e fico feliz por ter ajudado”, comemorou Marcinho.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4X1 VOLTA REDONDA

Estádio: São Januário

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Jhon Cley (Vasco, aos 9' do 2ºT), Luan (Vasco, aos 13' do 2ºT), Higor (Volta Redonda, aos 20' do 2ºT), Rafael Silva (Vasco, aos 29' do 2ºT) e Marcinho (Vasco, aos 41' do 2ºT)
Cartão amarelo: Bruno Barra (Volta Redonda)
Cartão vermelho: - 

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos (Marcinho, aos 19' do 2ºT) e Jhon Cley (Rafael Silva, aos 27' do 2ºT) ; Yago (Bernardo, aos 33' do 2ºT) e Gilberto; Técnico: Doriva.

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeílson (Tiago Amaral, aos 35' do 1ºT); Técnico: Elson Roberto.