Por pedro.logato

Rio - O tom dos jogadores do Vasco, um dia após o clássico contra o Flamengo ainda é de reclamação. Em entrevista coletiva, o goleiro uruguaio Martin Silva reforçou o discurso de Eurico Miranda, que fez críticas ao suposto favorecimento do Rubro-Negro no Estadual. Ao reclamar do arbitragem, o jogador relembro as polêmicas ocorridas no Estadual de 2014, quando o Gigante perdeu o título ao levar um gol de Marcio Araújo, na ocasião em condições irregulares.

Martin Silva fez críticas ao árbitro do clássicoMarcelo Sadio/Vasco da Gama/Divulgação

"Vamos precisar de algo a mais. Na final de 2014 aconteceu aquilo, esse ano já fomos prejudicados de novo em outro jogo decisivo. A coisa não está fácil. Falei na saída do campo que tínhamos sido prejudicados. Depois revi os lances na TV e foi pior do que eu pensava. Foram muitos lances que para mim nem polêmicos foram. Foram erros do juiz mesmo. Ele não soube levar o jogo da melhor maneira. Sancionou com cartão amarelo qualquer tipo de lance, violência, imprudência com ou sem bola. Não creio que tenha sido deliberadamente contra o Vasco. Não vamos nos sentir perseguidos pela arbitragem, só sabemos que não será fácil", afirmou o uruguaio.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Martin Silva gostou da atuação do Vasco. Segundo o arqueiro, o Gigante poderia ter saído do Maracanã com uma vantagem diante do Flamengo. Apesar disso, ele segue confiante numa possível vitória da equipe no próximo domingo contra o maior rival, que joga por uma empate para chegar na final do Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Buscamos os gols e o goleiro deles foi o melhor em campo. Isso mostra nosso rendimento. Ainda temos 90 minutos para vencer e podemos ganhar. Estamos tranquilos. Só não podemos entrar em brigas e confusões", finalizou.

Reapresentação

O Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira após o primeiro jogo contra o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Enquanto os titulares ficaram na academia, os reservas foram a campo em São Januário. O Cruzmaltino agora dá uma pausa no Estadual e foca apenas na Copa do Brasil, visando o jogo de volta diante do Rio Branco, nesta quarta.

No Acre, pela partida de ida, o Vasco conquistou uma vitória por 2 a 1. Com vantagem no jogo de volta, o Cruzmaltino recebe o Rio Branco, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário.

Você pode gostar