Por pedro.logato

Rio - O Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe carioca segue na sequência sem vitórias na competição. Em São Januário, o Gigante não saiu do zero contra o Cuiabá, mas avançou de fase devido ao gol fora marcado no duelo de ida no Mato Grosso, quando as duas equipes empataram por 1 a 1 na semana passada.

Na próxima fase, o Vasco vai enfrentar o América-RN. Os duelos ainda não tem data definida pela CBF. Porém, o clube carioca vai fazer o segundo jogo em casa. O primeiro confronto entre as equipes vai acontecer em Natal

Vasco empatou em casa e se classificou Uanderson Fernandes

O JOGO

Após uma partida bastante fraca no jogo de ida, o Vasco começou o duelo contra o Cuiabá partindo para cima em São Januário. Aos cinco minutos, o Gigante teve uma boa chance na partida. Thalles recebeu na área, faz o pivô e ajeitou para Dagoberto, que soltou a bomba, o goleiro André Luis fez uma grande defesa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Aos 15 minutos, o clube do Rio de Janeiro chegou novamente. O paraguaio Julio dos Santos recebeu pela esquerda e levantou para a área, Rafael Silva subiu mais que todo mundo, ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora do alvo.

FOTOGALERIA: Vasco não sai do zero, mas avança na Copa do Brasil

O Vasco seguia melhor na partida e pressionava. Rafael Silva foi lançado mais uma vez nas costas da defesa, dominou bem e finalizou forte para boa defesa com o pé do goleiro André Luis. Dois minutos depois foi a vez de Thalles testar o goleiro do Cuiabá, que novamente se saiu bem depois de uma cabeçada.

Na próxima fase, o Vasco enfrenta o América-RNUanderson Fernandes

A única vez que chegou com perigo, a equipe do Cuiabá quase fez um belo gol. Aos 42 minutos, Nino recebeu lançamento, dominou no peito, e deu uma bela bicicleta, mas Martín Silva fez uma grande defesa evitando que os visitantes saíssem na frente.

O segundo tempo se desenhou de uma maneira perigosa para o Vasco. Sem a mesma determinação do primeiro tempo, o Gigante permitiu que o Cuiabá povoasse mais o campo de ataque. Sem muita inspiração, a equipe visitante errava muito nas jogadas de contra-ataque, mas a partida ficava tensa para os cariocas.

O Vasco teve uma boa chance de marcar com Christiano, mas o lateral-esquerdo acabou finalizando em cima do goleiro André Luis. Aos 34 minutos, o Gigante teve sua melhor chance. Gian tocou Yago dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Luan bateu mal e André Luís  fez bela defesa.

Nos últimos minutos, o Cuiabá partiu para o tudo ou nada e pressionou o Vasco. Um pouco nervoso, o Gigante permitiu o avanço do clube visitante. Porém, o cansado e a baixa qualidade técnica impediram a equipe do Mato Grosso de ser perigosa e vaga ficou mesmo para o time da Colina.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 CUIABÁ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Renda e público: R$ 30.080,00 / 1.621 pagantes e 1.864 presentes
Cartões amarelos: Rafael Silva, Martín Silva (VAS); Serginho, Egon, Geovani, Gean (CUI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christianno (Julio Cesar), Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Thalles / Técnico: Doriva

Cuiabá: André Luis, Gean, Egon, Diego Macedo e Maninho; Bogé (Ricardo Braz), Serginho (Assis), GIlsinho e Raphael Luz; Felipe Alves (Geovani) e Nino Guerreiro / Técnico: Fernando Marchiori

Você pode gostar