Por pedro.logato

Rio - A torcida do Atlético-MG não tem dúvidas: caiu no Horto, está morto. A provocação, entretanto, parece não atingir o Vasco. Próximo adversário do Galo, o Gigante entrará no Independência, domingo, em busca de seu renascimento no Brasileirão. Nem mesmo um novo empate, que seria o quarto seguido na competição — o sexto no geral — e visto como bom resultado por muitos, tem sido cogitado na Colina. A crença na vitória é a certeza de que o time está no caminho certo.

Com a semana sem jogos, o técnico Doriva tem procurado aperfeiçoar a finalização de seus atleta. Justamente o fundamento que o Vasco tem sentido falta nas últimas partidas. Desde a final do Campeonato Carioca, apenas dois gols foram feitos e ambos marcados por jogadores do setor defensivo. Mas Luan revelou a vontade de a equipe acertar na conclusão.

Vasco busca primeira vitória no Brasileirão contra o GaloDivulgação

“Estamos nos preparando da melhor forma possível. Vamos jogar nosso futebol contra o Atlético-MG, sem mudar de postura. Tenho certeza de que a vitória virá logo. Fizemos bons jogos e o resultado virá, se Deus quiser, nesse domingo. Temos pecado nas finalizações, mas estamos trabalhando esse aspecto”, explicou o zagueiro, que avaliou o próximo confronto.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Os maiores nomes do futebol são marcados pelas vitórias e é isso que nos move todos os dias. Empate nunca será um bom resultado. E o Vasco é gigante para chegar lá e se contentar apenas com o empate. Eu mesmo fiquei p. quando perdi o pênalti contra o Cuiabá. Vamos entrar em campo em busca da vitória”, completou.

Nem mesmo o forte poder de fogo do Atlético-MG, que goleou o Fluminense por 4 a 1 em casa, parece preocupar Luan. Se o ataque não tem apresentado um bom rendimento nos últimos jogos, a defesa do Vasco continua em boa fase, com apenas dois gols sofridos nos últimos cinco duelos. Perguntado se é o primeiro grande teste no Brasileirão, o zagueiro ressaltou o setor.

“Encaramos os bons ataques do Goiás e do Figueirense. Na última rodada, pegamos o Nilmar e o Vitinho. Portanto, estamos preparados, tranquilos e cientes do que teremos de fazer em campo”, disse.

Riascos será apresentado

Novo reforço do Vasco, o 22º na temporada, o atacante colombiano Riascos, emprestado pelo Cruzeiro até junho de 2016, já vestiu o uniforme de treino do novo clube, entrou em campo e trabalhou ao lado de seus companheiros, em São Januário. Detalhes, porém, impediram que o jogador fosse apresentado oficialmente pelo clube. A cerimônia foi adiada para hoje, provavelmente após o treino à tarde.

Assim que chegou na Colina, Riascos foi muito bem recebido pelo grupo. O zagueiro Luan desejou sucesso neste novo momento da carreira do colombiano. “É um grande jogador e espero que o Riascos faça um ótimo trabalho aqui no Vasco”, afirmou.

Você pode gostar