Por jessica.rocha

Belo Horizonte - O Vasco segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na estreia de Diguinho e Riascos, neste domingo, o Cruzmaltino acabou sendo derrotado com facilidade por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Independência. Após o primeiro gol do Galo, que ocorreu em apenas dez minutos de jogo, a equipe carioca acabou sendo dominado ao longo do jogo e sofreu um apagão na primeira etapa. Com pressão mineira até o fim, foi difícil para o time da Colina esboçar alguma reação. Thiago Ribeiro, que marcou duas vezes, e Dátolo, foram os autores do triunfo dos donos da casa.

Com três pontos, o Vasco ocupa a 16º posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG, com sete, subiu para a 4º colocação. O Cruzmaltino recebe a Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário. E o Galo encara o Avaí, no mesmo dia, às 22h, na Ressacada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG neste domingo, no HortoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O jogo

No duelo em que o Vasco ia em busca de sua primeira vitória, foi o Atlético-MG que saiu na frente. Apesar das tentativas do Cruzmaltino no início da partida, foi do Galo a melhor chance. Logo aos dez minutos. Thiago Ribeiro recebeu, tirou da zaga vascaína na entrada da área e balançou o canto esquerdo de Martín Silva.

Após o gol sofrido, o Vasco diminuiu o ritmo de jogo. Minutos depois, Dátolo recebeu cruzamento de Lucas Pratto, ganhou do lateral Rodrigo e cabeceou sem chances para o goleiro vascaíno. 2 a 0 no Horto.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Ao ampliar a vantagem, a equipe mineira passou a ter domínio do jogo, dando bastante trabalho ao Cruzmaltino, que encontrava bastante dificuldade para finalizar.

Na etapa final do primeiro tempo, ainda deu tempo do meia Luan fazer um lindo cruzamento para Thiago Ribeiro, que não despediçou e acabou marcando o terceiro do Atlético-MG na partida. A bola ainda tocou em Madson.

Na volta do intervalo, o Galo continuou pressionando no duelo. Em apenas um minuto, Martín Silva precisou mostrar serviço após bomba de Douglas Santos. Os donos da casa continuavam a ditar o ritmo do Horto.

Sem conseguir esboçar reação, o Vasco seguiu perdido no jogo, com bastante dificuldade de furar a defesa mineira. Enquanto o Cruzmaltino não arriscava, os mineiros continuavam com as jogadas perigosas.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Por fim, a superioridade do Atlético-MG prevaleceu sobre o Cruzmaltino até o fim da partida e o resultado fez jus ao futebol da equipe mineira no duelo. Com gritos de "olé" vindos da arquibancada, o time de São Januário seguiu sem vencer no Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-MG 3X0 VASCO

Estádio: Independência
Árbitro: Alison Sidnei Furtado
Gols: Thiago Ribeiro (Atlético-MG, aos 10' do 1ºT); Dátolo (Atlético-MG, aos 19' do 1ºT); Thiago Ribeiro (Atlético-MG, aos 43' do 1ºT)
Cartão amarelo: Rafael Silva, Diguinho e Yago (Vasco)
Cartão vermelho: -

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric (Carlos Cesar, aos 29' do 2ºT); Leo Silva, Jemerson e Douglas; Carioca, Dátolo (Dodô, aos 7' do 2ºT), Giovanni Augusto (Leandro Donizete, no intervalo), Luan e Thiago Riberto; Lucas Pratto; Técnico: Levir Culpi

VASCO: Martín; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Diguinho e Julio dos Santos (Marcinho, aos 22' do 2ºT); Riascos (Yago, no intervalo), Rafael Silva (Bernardo, aos 18 do 2ºT) e Gilberto; Técnico: Doriva


Você pode gostar