Por fabio.klotz

Rio - Pior ataque, ao lado do Joinville, com dois gols, e pior defesa, levou 12 gols. Dois dados que refletem a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Cruzmaltino amargou a quarta derrota seguida na competição. Mais uma em São Januário. O algoz da vez foi o Cruzeiro, que fez 3 a 1, neste sábado. O Gigante da Colina continua sem vencer e afundado na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com três pontos.

Ruim de ver... Vasco cai para o Cruzeiro e amarga a quarta derrota seguida no BrasileiroAndré Mourão / Agência O Dia

O campeão carioca sofre no Brasileiro. A semana de treinos em Mangaratiba não surtiu o efeito esperado. Doriva, cada vez mais pressionado, mandou a campo três volantes. Não adiantou muito - e ainda teve de desfazer o esquema quando Diguinho saiu devido a uma pancada (o time já perdia). O Vasco não teve força para reagir. A defesa, ponto forte no Estadual, não consegue repetir o desempenho. A torcida, na bronca, hostilizou o time. O Gigante da Colina terá mais uma semana complicada pela frente...

FOTOGALERIA: As imagens do duelo entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário

O Cruzeiro vive fase oposta a do rival. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Raposa emplacou a terceira vitória consecutiva, pulou para 10 pontos e agora está na oitava colocação. Na próxima rodada, no sábado, às 16h30, o Vasco encara o Sport, na Arena Pernambucano. O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 11h, e recebe a Chapecoense no Mineirão.

O jogo

O Vasco tomou a iniciativa do jogo e foi o primeiro a chegar com perigo. Jhon Cley achou Emanuel Bianccuchi. O chute do argentino, porém, foi por cima. Depois, Gilberto fez o corta-luz e recebeu na frente de Jhon Cley. O atacante chutou cruzado. A bola foi à direita de Fábio, com perigo. O Gigante da Colina não conseguiu aproveitar o fato de ter mais posse de bola e levou o castigo.

Em contra-ataque, Leandro Damião recebeu na área, teve tranquilidade para driblar a zaga e chutou para o fundo da rede: 1 a 0 Cruzeiro. Doriva teve de fazer a primeira mudança e mandou o Vasco ao ataque. Diguinho, que levou uma pancada, deu lugar a Yago. Desta forma, o técnico desfez o esquema com três volantes que treinou ao longo da semana em Mangaratiba.

Doriva era um capítulo à parte no jogo do VascoAndré Mourão / Agência O Dia

O Vasco tentou pressionar no começo do segundo tempo. Jhon Cley arriscou de fora da área, com perigo. O roteiro foi igual à etapa inicial. Não conseguiu aproveitar e foi novamente castigado. Charles chutou de fora da área. O xará do Gigante da Colina se atrapalhou com o morrinho artilheiro e aceitou, falhando: 2 a 0.

Doriva partiu para o tudo ou nada e fez a última mudança - pouco antes do segundo gol do Cruzeiro ele havia colocado Julio dos Santos no lugar de Jackson Caucaia. Thalles entrou na vaga de Jhon Cley. A situação do Vasco ficou ainda pior. Em novo contra-ataque, Leandro Damião avançou e chutou de bico no canto: 3 a 0.

De bola parada, Rodrigo obrigou Fábio a salvar o Cruzeiro. Na segunda tentativa, um golaço. O zagueiro acertou o ângulo e diminuiu o placar para 3 a 1. Mas não a preocupação da torcida, que vê o time sem vencer e na zona do rebaixamento do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1X3 CRUZEIRO

Estádio: São Januário
Público e renda: 5.072 pagantes / 5.505 presentes / R$ 121.310,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Leandro Damião (Cruzeiro, aos 37' do 1ºT e 28' do 2ºT) e Charles (Cruzeiro, aos 12' do 2ºT) e Rodrigo (Vasco, aos 42' do 2ºT)
Cartão amarelo: Pará, Leandro Damião, Willians e Joel (Cruzeiro) e Luan e Rodrigo (Vasco)
Cartão vermelho: - 

VASCO: Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Guiñazu, Diguinho (Yago, aos 40' do 1ºT), Jackson Caucaia (Julio dos Santos, aos 13' do 2ºT), Jhon Cley (Thalles, aos 18' do 2ºT) e Emanuel Biancucchi; Gilberto. Técnico: Doriva.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano, aos 27' do 2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Willians e Allano (Bruno Edgar, aos 25' do 2ºT; Marquinhos, Willian (Joel, aos 24' do 2ºT) e Leandro Damião; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Você pode gostar