Motivação é o caminho no Vasco

Doriva ressalta estímulo aos jogadores e Riascos deve encarar o Sport

Por O Dia

Rio - Em busca de privacidade e paz para trabalhar, Doriva e sua comissão técnica voltaram a fechar o treino do Vasco, em São Januário. E nada de confirmar o time que entrará em campo amanhã, contra o Sport. A única dica dá a entender que o atacante Riascos ganhará nova oportunidade entre o titulares e que os jogadores, enfim, recuperaram o espírito vitorioso mostrado no Campeonato Carioca.

Doriva pode escalar Riascos contra o SportAndré Mourão / Agência O Dia

Muito mais do que preparar uma surpresa para o adversário, a semana de treinos com portões fechados tem servido também para trabalhar o lado psicológico dos jogadores. Para Doriva, resgatar a confiança da equipe é tão importante quanto os treinos da parte técnica.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Temos conversado e passado internamente que precisamos resgatar esse valor. Quero que os jogadores lembrem o que fizeram de melhor no Vasco e que acreditem nisso”, disse Doriva. “Fomos um time vencedor no Estadual e temos certeza que poderemos sair dessa situação. Vamos resgatar o estímulo para mostrarmos que quando a gente quer, a gente pode vencer as dificuldades”, completou.

Mas como apenas o lado emocional não ganha jogo, Doriva também promete um time competitivo na Arena Pernambuco. “Fizemos algumas experiências, pois entendemos que temos de estar fortes para vencermos o Sport em casa. Temos de ser agressivos para fazermos os gols que precisamos”, afirmou. E a tendência é a de que o Vasco conte com Riascos no ataque.

O treinador elogiou a postura do colombiano, que treino entre os titulares na quarta-feira: “A gente utilizou ele de uma maneira precoce. Hoje, com um tempo maior para conhecer seus companheiros, Riascos está pronto para que a gente possa utilizá-lo.”