Celso Roth analisa evolução da equipe cruzmaltina: 'O Vasco teve consistência'

Time conquistou a segunda vitória no Brasileirão contra o Avaí

Por O Dia

Rio - Dois jogos, duas vitórias. O início de Celso Roth no Vasco é promissor. Depois do resultado positivo contra o Flamengo, no último domingo, o time da Colina venceu o Avaí por 1 a 0, em São Januário. Modificando a equipe de acordo com suas características, o técnico cruzmaltino exaltou a evolução dos jogadores.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"O que o Vasco mudou, acho, vocês estão percebendo. É a atitude do grupo. O Vasco está tendo a humildade de competir. Nós temos problemas técnicos, sim, todos têm. O futebol está assim. O primeiro passo é esse: admitir isso e competir. Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência. É o ponto fundamental. Os jogadores sabem para onde devem se movimentar, estão agrupados. Tivemos problemas no primeiro tempo, mas depois que o Biancucchi entrou, melhoramos", analisou.

Celso Roth elogiou a evolução vascaínaAndré Mourão

Já de olho na partida contra a Chapeconese, no próximo sábado, às 21h, na Arena Condá, Roth demonstrou tranquilidade e foco no trabalho da equipe.

"Só tem sorte quem trabalha. E trabalha muito. O grupo está consciente. Sabe da história, do clube, e sabe que não pode estar nessa situação tão ruim. Isso só não é suficiente. Temos de manter. Vamos viajar amanhã cedo. Sabemos que o jogo em Chapecó é diferente. Aqui é campo grande, se joga. Lá, não. Jogo de primeira e segunda bola. Temos de nos adaptar", concluiu.

A vitória de quarta-feira não tirou o Vasco da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação, com os mesmos nove pontos de Figueirense e Goiás, 17º e 16º colocados, respectivamente.