Vasco terá novo leque de opções

Celso Roth espera contar com Andrezinho, Herrera, Dagoberto e outros ainda nesta semana

Por O Dia

Rio - O sinal de alerta está aceso em São Januário. Com o time na parte de baixo da tabela do Brasileirão, a diretoria tem se movimentado para reforçar o quanto antes o grupo. Se Ronaldinho Gaúcho não vem, o técnico Celso Roth já prevê um leque maior de opções para escalar a equipe titular a partir desta semana. Entre os destaques, o meia Andrezinho e o atacante Herrera já estão inscritos na competição e liberados para atuar.

Herrera e Andrezinho são reforços do Vasco para o BrasileirãoAndré Mourão

Mas a lista não para por aí. O goleiro Martín Silva, que ainda se recupera de entorse no tornozelo direito sofrida enquanto estava com a seleção uruguaia, na Copa América, será reavaliado pelo departamento médico e as chances de voltar são grandes. “A situação dele tem evoluído muito e estamos otimistas”, disse o técnico Celso Roth.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Perto de deixar o estaleiro, Dagoberto e Diguinho também são esperados para o duelo com o São Paulo, quarta-feira, no Mané Garrincha: “São jogadores que estão em outra situação e que também espero ansiosamente. Isso mostra que estamos trabalhando sem tantas opções. Além deles, tenho mais nomes que poderei contar na próxima semana.”

De fato, outros jogadores já trabalham em campo e estão prontos para ajudar, casos dos reforços recém-chegados Herrera e Andrezinho. “São atletas que vão agregar muita experiência e qualidade técnica ao grupo”, elogiou o treinador. De volta ao Vasco após empréstimo ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o atacante Éder Luís também busca espaço. Celso Roth mantém a expectativa de contar com o jogador na próxima semana, mas mantém a cautela.

“Contamos com ele. Mas ainda esperamos o Éder estar em condições legais para ser relacionado. Espero que isso se resolva logo”, afirmou.

E se engana quem acredita que o Vasco encerrou seu ciclo de contratações. O presidente Eurico Miranda afirmou recentemente que segue em busca de mais jogadores para serem protagonistas no elenco.