Vasco aposta na experiência para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Gigante conta com reforços de peso para bater o São Paulo

Por O Dia

Brasília - Com o Vasco na zona de rebaixamento, a diretoria ligou o sinal de alerta e rapidamente reforçou o grupo — nomes de peso chegaram e foram inscritos no Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 22h, contra o São Paulo, no Estádio Mané Garrincha, o técnico Celso Roth, sem tempo a perder, relacionou o meia Andrezinho e os atacantes Herrera e Éder Luís, novidades que aparecem para tentar dar nova cara ao time e ajudar na recuperação na tabela.

Andrezinho vai fazer a sua estreia pelo VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Dos três reforços, Andrezinho é o mais cotado para começar a partida . O atleta, que deve entrar na vaga de Jhon Cley, suspenso após expulsão contra a Chapecoense, atuou até o dia 30 no futebol chinês e está com ritmo de jogo. Já Herrera e Eder Luis, que estavam machucados e não atuaram pelos seus respectivos clubes nesta temporada, ainda não têm condições de aguentar os 90 minutos.

No entanto, a presença e experiência do trio já muda o astral do grupo, que, em caso de vitória, tem chances de sair da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Recebemos reforços em um momento importante da competição e isso é fundamental para disputarmos um campeonato competitivo como o Brasileiro. A situação é desconfortável, mas, com a ajuda dos que chegaram, temos capacidade de revertê-la. Tenho certeza que poderemos vencer”, afirmou Lucas, que também ganhou uma vaga no time e elogiou Andrezinho.

“O professor (Celso Roth) fez esse teste com três volantes e com o Andrezinho mais livre para armar. É um jogador que tem muita qualidade, um bom passe e ajudará os atacantes”, completou.

Se já pode contar com Andrezinho, Herrera e Éder Luís, o Vasco ainda espera por Martín Silva, Diguinho e Dagoberto, que se recuperam de lesão.