Vasco reencontra o Palmeiras e tenta espantar de vez a má fase no Brasileiro

Caldeirão vai ferver: São Januário ficará lotado

Por O Dia

Rio - O clima é de paz e, com ingressos praticamente esgotados, a expectativa é de casa cheia em São Januário. Não vale taça, mas o duelo contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, ganha ares decisivos para o Vasco. Depois de três vitórias consecutivas, é hora de emendar o quarto triunfo para espantar de vez a má fase e alçar voos mais altos no Brasileiro.

Serginho mira sequência de vitórias para o Vasco sair da 'situação incômoda'André Mourão / Agência O Dia

A relação entre os dois clubes é amistosa, as torcidas são amigas e, em um passado não tão distante, o Palmeiras foi coadjuvante de grandes momentos da história do Vasco. Se não bastasse o tricampeonato brasileiro sobre os paulistas, em 1997, os vascaínos ainda conquistaram a Copa Mercosul, em 2000, em um final que entrou para a história como a virada do século - o time, fora de casa, perdia por 3 a 0, mas virou para 4 a 3 no fim do jogo.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Vasco e Palmeiras

Os embates gloriosos vividos em um passado não tão distante, entretanto, já não são mais os mesmos. Os dois times, que não se enfrentam há três anos, recentemente foram ao fundo do poço com o segundo rebaixamento de suas histórias. Os cariocas vieram da Série B ano passado, e os paulistas, que no campeonato passado escaparam de uma nova queda na última rodada, voltaram em 2013.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Vasco e Palmeiras fazem um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Marcaram história no futebol com grandes duelos e momentos. Hoje a situação é um pouco diferente. Eles estão de olho na parte de cima da tabela e a gente busca sair dessa situação incômoda. Acredito que será um jogo bonito, disputado. O Vasco vai entrar em campo para confirmar a boa fase, vamos buscar os três pontos fortemente”, garante o volante Serginho.

“Gosto de jogos assim. Vamos respeitar o Palmeiras e a melhor forma de demonstrar isso é atuando com seriedade”, completou o jogador.