Após falhas, Martín Silva vê a sua vaga ameaçada na meta vascaína

Técnico Celso Roth não garante escalação do uruguaio, que recebe apoio do grupo

Por O Dia

Rio - Goleiro de seleção, com duas Copas do Mundo, uma Copa das Confederações e duas Copas América no currículo, o uruguaio Martín Silva foi do céu ao inferno em apenas 45 minutos. A torcida do Vasco aguardou ansiosamente quase dois meses pela volta do ídolo, que se recuperou de uma torção no tornozelo, e ficou frustrada após seus seguidos erros contra o Palmeiras. Vaiado e substituído no intervalo, Martín está muito pressionado e agora luta para manter a vaga no time e o prestígio em São Januário.

Martín Silva não foi bem contra o PalmeirasDivulgação

Insatisfeito com a atuação do goleiro, que mostrou total falta de ritmo por causa do longo período ausente, o técnico Celso Roth deixou no ar a possibilidade de Martín Silva, que deu lugar a Jordi no segundo tempo, ser sacado e ir para o banco de reservas contra o Corinthians, amanhã, em São Paulo.

“Claro que ele vai ficar abalado, mas só tem um jeito de sair dessa situação: voltando a treinar para, quem sabe, retomar a oportunidade. É cedo para falar quem jogará, mas tenho de pensar no melhor para o Vasco. Não dá para errar nessa situação. Precisamos da medida certa e não podemos ficar no meio do caminho. Ele sabe disso, pois é experiente. Futebol é momento”, ressaltou o comandante.

Em São Januário, Martín Silva ganhou o apoio de seus companheiros durante o treino regenerativo ontem. Um dos poucos atletas que se livraram da perseguição dos torcedores, Jhon Cley deixou claro qual é a posição do time. “Confiamos nele e qualquer jogador pode ter uma noite infeliz. Mas o grupo está fechado com o Martín”, afirmou.

GILBERTO DEIXA O CLUBE

Artilheiro do Vasco na temporada com nove gols, Gilberto, que não marca desde a final do Estadual contra o Botafogo, no dia 3 de maio, deixou o Vasco ontem, seis meses após sua chegada, e foi para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Na negociação, o clube americano abriu mão do marfinês Drogba para contar com o jogador.