Guiñazu pede apoio da torcida e diz: 'Se não acreditasse, não jogaria mais'

Volante argentino aposta na vitória do Cruzmaltino no jogo decisivo contra o Santos, adversário direto na fuga da degola

Por jessica.rocha

Rio - A cada dia que passa a situação do Vasco fica ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Amargando a zona de rebaixamento, o Cruzmaltino, tem nesta quarta-feira quase uma decisão, na qual enfrentará o Santos, adversário direto na luta contra a degola. Ciente da fase do clube, um dos líderes do elenco, Guiñazu, pediu a confiança dos torcedores e disse que acredita na capacidade do grupo em reverter o caso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Será outra decisão. Temos que somar pontos. Quando se chega nessa situação entra o desespero porque queremos vencer. Treinamos para isso. Vai ser um lindo jogo contra um lindo adversário. Não tenha dúvidas de que é uma final. Mas não me desespero. Temos que ter autocrítica de saber que a situação não é confortável. Se eu não acreditasse (na reação do Vasco no Campeonato Brasileiro) não jogaria mais bola e não estaria nesse grupo. Continuem acreditando, esse time tem muita força. Tenho certeza de que vamos sair dessa", afirmou

Guiñazu pede voto de confiança no Vasco Divulgação

De olho nos paulistas, Celso Roth promoveu algumas alterações no Vasco e, para o volante argentino, quem for escalado dará conta do recado na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Temos que lidar com tudo isso. Quem for escolhido para jogar terá que ser um monstro em campo. Temos que aumentar a esperança, porque as rodadas estão passando. Amanhã temos que soltar a raiva em campo para fazer um belo jogo e conquistar os três pontos. Não assusta ficar na zona de rebaixamento, mas ficar com 13, 15 ou 20 pontos. Temos que tentar sair, somar pontos para terminar o turno com o máximo possível de pontos. É apertar o dente, colocar o peito e seguir lutando. Não tem outro jeito", finalizou.

Com 13 pontos, o Vasco amarga a 19º posição na tabela do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino vai até São Paulo encarar o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia