Na Vila Belmiro, Vasco perde para o Santos e segura a lanterna do Brasileiro

Gigante sofreu mais uma derrota na competição nesta quarta

Por O Dia

São Paulo - A rotina do Vasco no Brasileirão continua bastante complicada. Diante do Santos, na Vila Belmiro, o Gigante voltou a ser derrotado na competição e devido a vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, a equipe carioca está na lanterna da competição. Com gol de Victor Ferraz, o Peixe venceu o duelo por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Coritiba, no Maracanã, no sábado, às 18h30. O duelo contra o Coxa é mais uma partida decisiva contra adversários da zona da degola. Enquanto isso, o Santos encara o Atlético-PR, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada. 

Vasco foi derrotado pelo Santos por 1 a 0Divulgação

O JOGO

A partida começou com muita pressão do Santos na Vila. Com menos de um minuto, o Peixe quase abriu o placar em cruzamento de Geuvânio que Ricardo Oliveira cabeceou, Martin Silva foi bem na jogada e com o pé evitou que a bola entrasse nas redes vascaínas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O início avassalador mostraria com seria a primeira etapa: com chances criadas e perdidas pelo Santos. Aos 14 minutos, Ricardo Oliveira recebeu em boas condições, mas finalizou para fora. Aos 27 minutos, nova chance para o artilheiro, que novamente calculou mal e acabou chutando para longe do gol.

O Vasco só conseguiu criar uma oportunidade aos 33 minutos. Riascos teve liberdade e acabou batendo por cima do gol de Vanderlei. Porém, logo depois, o Peixe respondeu em dose dupla. Geuvânio e Gabriel tiveram liberdade, mas chutaram para boas defesas de Martin Silva.

O segundo tempo começou também com pressão do Santos, mas o Peixe conseguiu rapidamente o gol. Guiñazu cometeu falta na entrada da área. Victor Ferraz cobrou com categoia, sem chances de defesa para Martin Silva.

Atrás do placar, o Vasco passou a buscar mais o gol e teve a sua grande chance na partida aos 13 minutos. Jomar recebeu dentro da área, girou e bateu para boa defesa do goleiro Vanderlei. No rebote, nenhum atleta conseguiu colocar a bola dentro das redes.

Com o placar garantido, Dorival tirou Gabriel e Geuvânio, o Santos diminuiu ainda mais o ritmo, mas ainda teve chance de ampliar. Guiñazu fez pênalti em Lucas Lima e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Martin Silva defendeu o pênalti de Ricardo Oliveira. Porém, com um a menos e bem fragilizado, o Vasco não conseguiu nem esboçar uma reação para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 VASCO

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Gol: Victor Ferraz (SAN)
Cartões Amarelos: Gabriel (SAN), Guiñazu, Serginho, Rafael Silva, Thalles (VAS)
Cartões Vermelhos: Guiñazu (VAS)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio (Leandro), Rafael Oliveira e Gabriel (Marquinhos Gabriel) / Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo, Chritiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Herrera), Julio Cesar (Rafael Silva), Jhon Cley; Riascos (Thalles) / Técnico: Celso Roth