Eurico falta à coletiva de Jorginho

Presidente alegou compromisso na mesma hora e vice fez as honras da casa

Por O Dia

Rio - O presidente Eurico Miranda foi o maior ausente na apresentação do técnico Jorginho. Coube ao vice-presidente Jose Luis Moreira fazer as honras da casa. Segundo a assessoria do dirigente, Eurico já tinha um compromisso importante que não conseguiu ser desmarcado. Mesmo assim, foi o mandatário vascaíno que apresentou o novo comandante aos jogadores no treino da manhã, que foi fechado aos jornalistas.

Eurico Miranda não esteve em São JanuárioPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“O Jorginho dispensa apresentações, assim como o Zinho. O Joelton (preparador físico) vocês vão conhecer melhor no decorrer do trabalho. Estou aqui para reafirmar que continuo acreditando em vocês, minha confiança não diminui em nada. Agora é o momento da nossa virada”, disse Eurico ao site do clube.

O contato com os atletas foi de muita conversa. À tarde, Jorginho comandou o primeiro treino técnico que contou com uma novidade. O zagueiro João Carlos, que já fazia exames médicos em São Januário, foi contratado. O jogador, de 33 anos, terá vínculo com o cruzmaltino até o fim do ano.

Revelado pelo próprio Vasco, em 1992, João Carlos deixou o clube para jogar no CSKA Sofia, da Bulgária, quando tinha apenas 20 anos. Ele estava sem clube desde o fim de junho, quando encerrou seu contrato com o Spartak Moscou, onde atuou por três temporadas. Mesmo há quase dois meses sem jogar, o zagueiro garante que está em forma. Ele deverá ser regularizado na CBF nos próximos dias.