Jorginho vê futuro melhor para o Vasco e avisa: 'Nós não vamos desistir'

Técnico usa drama familiar como exemplo de superação

Por O Dia

Rio - A missão é difícil, mas Jorginho não vai desistir. O objetivo é manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. A salvação ficou mais distante após a derrota para o Figueirense, neste sábado, no Maracanã. Porém, a fé do técnico continua inabalável. Ele usa como exemplo um drama familiar para provar que é possível superar uma dificuldade.

Jorginho lançou o Vasco ao ataque no segundo tempo, mas de nada adiantouAlexandre Brum / Agência O Dia

"Não tenha dúvida de que estamos bem chateados com essa situação. Todos lamentam muito não ter feito pelo menos um ponto nesse jogo. Quero apenas dizer que nós não vamos desistir. Gostaria de contar uma história da minha família. Tenho uma mãe fantástica que me ensinou uma coisa fantástica. Um irmão viciado em drogas por 30 anos, um irmão viciado em álcool por 20 anos e minha mãe não desistiu deles. E hoje eles estão bem. Apesar de não termos vencido hoje, consigo vislumbrar um futuro melhor para o Vasco", declarou.

FOTOGALERIA: As imagens do duelo entre Vasco e Figueirense, no Maracanã

A confiança de Jorginho também reside no fato de ver evolução no time do Vasco. O "peso" do primeiro turno atrapalha, mas jogar a toalha é algo impensável para o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Poderíamos ter matado o jogo. O goleiro deles foi o melhor em campo. Não é de hoje que o Muralha vem bem. Vejo que a equipe está progredindo, construiu, chegou com qualidade, com cruzamentos, com passe em profundidade... Fizemos todas as mexidas para que a equipe continuasse organizada. Existe um peso do primeiro turno e vamos ter de trabalhar muito bem essa situação. Falei para eles no vestiário: 'Eu acredito e não vou desistir de vocês'. Vamos continuar lutando e trabalhando. Equipe que se doa, que está completamente compenetrada, comprometida, não pode, de forma nenhuma, deixar passar oportunidades como está acontecendo", disse Jorginho.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Vasco volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio. O Gigante da Colina, com 13 pontos, é o lanterna do Brasileiro.