Experiente e motivado, Leandrão diz que pressão no Vasco não o intimida

Atacante de 32 anos é apresentado e diz já ter passado por situações desse tipo no Internacional e se mostrou tranquilo

Por O Dia

Rio - Diante da seca de gols do Vasco, Leandrão surge como mais um candidato a salvador da lavoura. Apresentado nesta sexta-feira oficialmente, o atacante de 32 anos já chega para jogar e está escalado para a partida deste sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã. Experiente, ele diz já estar vacinado diante de uma situação complicada como a do Cruzmaltino e se disse tranquilo para poder ajudar da melhor forma que puder.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Me sinto motivado. Não é a primeira vez que passo por um momento assim. Passei por uma situação parecida em 2002, o Inter estava ameaçado e precisava vencer o Paysandu fora de casa na última rodada. Ganhamos lá (2 a 0) e nos livramos. A situação era complicada, pego isso como motivação. A cabeça está tranquila. Vinha fazendo um ano maravilhoso e espero dar continuidade. Fiz 29 jogos no ano, estou bem fisicamente. Ansioso para entrar em campo e ter uma boa estreia. Com vitória será melhor ainda", afirmou.

Com menos de uma semana%2C Leandrão já será titular neste sábado contra o Atlético-MG e fará sua estreia no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Artilheiro da Série C com 11 gols, Leandrão confessou que teve propostas de outros clubes, mas preferiu aceitar a do Vasco e voltar à Série A após alguns anos por acreditar no potencial da equipe em fugir do iminente rebaixamento.

"Poderia ter ficado em casa com meus familiares, tranquilo. Mas acredito muito. O Vasco é o time da virada. Depende da gente. A dificuldade pode se tornar uma facilidade. Temos que pensar em cada jogo, vencer e ganha confiança. Para mim é um prazer grande estar no Vasco. Recebi outras propostas da série A e algumas da B. Mas quando veio a do Vasco, não pensei duas vezes. Estou preparado para esse desafio", disse.