Luan lamenta os desfalques no Vasco, mas crê na força do elenco na quarta

Zagueiro afirma que mesmo com os inúmeros desfalques, acredita em uma boa atuação da equipe contra o Cruzeiro

Por O Dia

Rio - Com a boa sequência de duas vitórias seguidas no Brasileiro, o Vasco vai encarar na quarta-feira um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Cruzmaltino tenta emplacar o terceiro triunfo seguido e manter a reação para sair do buraco. De volta ao Gigante após participar do Pan-Americano em Toronto, o zagueiro Luan fez um análise da recente mudança da equipe.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Eu voltei do Pan com muita vontade de jogar. Essa coisa de lesão acontece, estamos propícios no esporte, já que dependemos do nosso corpo. Me sinto bem e estou com muita vontade de ajudar o clube a sair dessa situação. Temos totais condições de sair, e temos certeza que iremos atingir o nosso objetivo. Para isso, contamos com o apoio de todos os torcedores. Estamos felizes com o momento que estamos vivendo. Conquistamos duas vitórias, mas seguimos com os pés no chão, pois falta muita coisa. Estamos pensando jogo a jogo. Teremos um jogo difícil contra o Cruzeiro, mas esperamos fazer um grande jogo no Mineirão e conquistar o resultado positivo", disse.

Luan lamenta os desfalques%2C mas confia na força do elenco vascaíno contra o CruzeiroPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Além do desafio por jogar fora de casa e diante de um adversário qualificado, o Vasco contará com diversos desfalques, principalmente por lesão, entre eles Martín Silva, Anderson Salles, Guiñazu, Diguinho e Jorge Henrique. O atacante Riascos também está fora por suspensão. Apesar dos obstáculos, Luan acredita na força do elenco para manter a reação do Vasco.

"Eu confio plenamente nos meus companheiros, em todos que fazem parte do elenco. Nosso treinador é totalmente capaz de encontrar a solução correta, de escolher o melhor time para enfrentar o Cruzeiro. Muitas pessoas já haviam me falado sobre as qualidades do Jorginho. Ele tem me surpreendido bastante nesses dias que estamos trabalhando juntos. Tenho certeza que ele irá encontrar uma boa solução e colocar em campo uma equipe capaz de conquistar", afirmou.

Com 19 pontos, o Vasco ainda é o lanterna do Brasileiro, mas com as duas vitórias seguidas sobre a Ponte Preta e Atlético-PR ganhou um fôlego renovado na briga contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, a equipe segue a sua jornada contra o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.