Por jessica.rocha

Rio - De olho no Sport, o Vasco mantém acesa a esperança de se salvar no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos somados nos últimos três jogos, o Cruzmaltino quer manter a boa sequência e Jorginho acredita no bom desempenho da equipe. Porém, o treinador prefere manter a cautela para sair da fase complicada em que o clube se encontra atualmente.

"É sempre o grande segredo de quem quer vencer: manter sequência e regularidade. Os vencedores sem mantém regular. O que queremos é fazer sempre uma boa partida. Conseguimos três bons jogos. Momentos de abatimento emocional que vinham acontecendo nós conseguimos reverter. Estamos caminhando bem, mas ainda estamos muito longe do nosso objetivo. Trabalhamos porque sabemos que é possível", afirmou.

Apesar da situação cada vez mais complicada%2C Jorginho segue com discurso otimista e acredita em salvaçãoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Questionado sobre Renato Kayzer, Jorginho foi só elogios. O treinador afirmou que irá dar espaço aos jovens da base, para que com o tempo eles ganhem ritmo. Romarinho também é um dos atletas que estão sendo observado pelo treinador. 

"Gosto de incorporar jogadores dos juniores, vamos observar outros. Temos grupo muito grande, mas o atleta da casa precisa se sentir mais inserido no contexto do profissional. Ele entrou porque sabemos do potencial dele. Não ia aguentar um tempo todo e por isso entrou no fim. Mas foi muito bem e teve até chance de gol. O que pensamos para ele, para o Romarinho, cada vez mais se sintam à vontade e possam dar o melhor quando entrarem. Outra coisa: concentração total. Um minuto bem jogado pode fazer a diferença para quem está começando", finalizou. 

Na manhã desta sexta-feira, o Vasco realizou uma atividade no gramado de São Januário. Ainda sem previsão, Jorge Henrique e Martín Silva aguaram definição do departamento médico. Suspensos pelo terceiro amarelo, Rodrigo e Julio dos Santos estão fora da partida deste domingo. Jomar ou Rafael Vaz devem ser os possíveis substitutos do zagueiro. A vaga no meio de campo ainda será definida.

Com 20 pontos, o Vasco ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino recebe o Sport, às 16h, no Maracanã.


Você pode gostar