Jorginho sobre evolução do Vasco: 'Sorte acompanha a competência'

Técnico falou da melhora no desempenho do Cruzmaltino

Por O Dia

Rio - O Vasco conquistou sete dos últimos nove pontos que disputou no Campeonato Brasileiro. A reação permitiu que o Cruzmaltino deixasse enfim a lanterna da competição após nove rodadas. Após o resultado positivo contra o Sport, por 2 a 1, neste domingo, Jorginho ressaltou um fator importante: a sorte.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"A sorte ou a felicidade acompanham a competência. Se a pessoa não estão acredita em seu trabalho, não está organizada, não vai ter sorte. Procuramos trazer confiança, padrão de jogo naquilo que a gente acreditava, sabendo que a equipe teve momentos muito bons nesse ano. E eles incorporaram, acreditaram. Você olha no olho deles e vê que os caras estão afim", disse o técnico, que exaltou a confiança da equipe.

Jorginho elogiou desempenho do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Eles acreditam no potencial deles. Quando o jogador está sem confiança, apesar de trabalhar todos os dias, tudo é mais difícil. Isso que estava acontecendo. Agora o jogador tem a confiança de volta. O cruzamento, o passe e o chute saem melhores", disse o técnico, que ainda completou falando que tem podido contar com a sorte nos jogos."

O Vasco, com 23 pontos, na 19ª posição, encara o Flamengo na próxima rodada, às 16h, no Maracanã, no próximo domingo.