Vasco luta para deixar o Z-4 e Luan faz alerta: 'Não é momento de fazer conta'

Para dar sequência à reação no Brasileirão, Cruzmaltino encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã

Por O Dia

Luan falou sobre a expectativa para o clássico Divulgação

Rio - O Vasco optou por manter sua rotina de treinos fechados antes do clássico contra o Flamengo, neste domingo. Protagonizando uma boa reação no Campeonato Brasileiro, tendo conquistado dez dos últimos 12 pontos disputados, o Cruzmaltino trabalha para que a derrota na Copa do Brasil no meio da semana não atrapalhe o desempenho do time no Brasileirão. Na vice-lanterna, após passar nove rodadas na última posição, o time de Jorginho briga para deixar a zona da degola.

"Não pode fazer conta, não é o momento. Precisamos pensar jogo a jogo e conquistar as vitórias. Entrar em campo pensando que temos um ponto na mão e que não pode sair sem ele. Vamos buscar os três sempre, sabendo que serão jogos difíceis", explicou o zagueiro Luan.

O próximo confronto não será fácil, mas conta com o retrospecto a favor do Vasco. Dos sete Clássicos dos Milhões disputados este ano, o Cruzmaltino saiu vitorioso em três oportunidades, empatou em duas e foi derrotado apenas duas vezes. Para Luan, a importância da torcida é fundamental para continuar no caminho das vitórias contra o maior rival carioca.

"O retrospecto a favor do clássico é bom, mas se eu fosse torcedor, e não jogador, entenderia que esse é o momento de abraçar e seguir junto com o time. Pedimos que os torcedores lotem o Maracanã, façam uma festa e nos apoiem. Dentro de campo vamos dar a vida para sair com um bom resultado", concluiu.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na 19ª posição, o Cruzmaltino tem 23 pontos conquistados.