Capitão do Vasco, Rodrigo provoca o Flamengo: 'Tem nos ajudado bastante'

Autor do primeiro gol do Cruzmaltino na vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro, jogador ironizou o maior rival do Rio

Por O Dia

Rio - O Vasco respondeu às provocações do Flamengo dentro de campo: marcou duas vezes e venceu de virada por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Fora das quatro linhas, após o resultado positivo, foi a vez dos cruzmaltinos provocarem os adversários. Ao sair do campo, Rodrigo, capitão do time da Colina e autor do primeiro gol da partida, foi irônico ao agradecer ao Rubro-Negro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"É um time que nos ajuda bastante ainda mais nessa caminhada nossa. Só tem de dar uma melhoradinha ano que vem para ver se ganha da gente", provocou o jogador, em entrevista à 'Rádio Globo'.

Rodrigo marcou o primeiro gol do VascoMárcio Mercante / Agência O Dia

Quem também não hesitou em disparar contra o maior rival do Rio foi o presidente Eurico Miranda. Conhecido por suas declarações polêmicas, o dirigente fez uma brincadeira diferente desta vez.

"Eu não vou falar. Vou falar só uma frase e é pra quem entende. Jogo com o Flamengo é igual jogo de sueca. Quem conhece jogo de sueca: é de bandeira", disse também para a 'Rádio Globo'. A referência foi o jogo de cartas, em que se vence uma partida após quatro rodadas. Neste ano, o Vasco venceu justamente quatro jogos contra o Flamengo.

O Vasco ganha um novo fôlego na briga contra o rebaixamento. Com 26 pontos, o Cruzmaltino é o 19º, a apenas cinco do primeiro time no Z-4. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o Avaí, no domingo, às 11h, na Ressacada.