Vasco transfere confronto diante da Chapecoense para o Maracanã

Equipe carioca não atua em São Januário desde o fim de julho

Por O Dia

Rio - Em reação no Brasileiro, o Vasco vai seguir atuando no Maracanã. A pedido do clube, a CBF alterou o local da partida contra a Chapecoense, dia 15 de outubro. A mudança já foi publicada no site oficial da entidade. Será a oitava partida seguida do clube com o mando de campo no estádio.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A última partida que o Gigante fez em São Januário foi contra o Palmeiras no dia 26 de julho. Na ocasião, o Vasco acabou derrotado por 4 a 1 pelo Verdão. A mudança foi feita devido a pedidos do presidente do clube, Eurico Miranda. Segundo ele, a pressão dos torcedores nos jogos em casa estava atrapalhando o time no Campeonato Brasileiro. Desde então, o Cruz-Maltino enfrentou Joinville, Coritiba, Figueirense, Atlético-MG, Atlético-PR e Sport no Maracanã.

Apesar de ter vencido cinco das últimas seis partidas no Brasileiro, o Vasco segue na luta contra o rebaixamento, estando cinco pontos atrás da primeira equipe fora da degola, o Goiás que tem 31 pontos. O Gigante ainda disputa a Copa do Brasil e encara o São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã.