Jorginho vê o Vasco num bom caminho e reforça confiança em sair do Z-4

Técnico mostra convicção em tirar o time da zona da degola

Por O Dia

Rio - O discurso otimista de Jorginho se renova a cada dia no Vasco. Não é para menos. A série de oito jogos de invencibilidade (quatro vitórias e quatro empates) dá a certeza de que o time está no caminho certo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Jorginho reforça o discurso otimista de que o Vasco sai da zona de rebaixamentoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Sempre tive esta convicção desde que cheguei. Apesar de o início ter sido com resultados terríveis. Mas o 6 a 0 (para o Internacional) foi um divisor de águas. A equipe tem jogado bem, e isso, naturalmente, vem trazer esperança ainda maior de que estamos no caminho certo. Foi a minha primeira fala aqui. Precisávamos nos unir, fazer um bom ambiente. Estamos num bom caminho", declarou Jorginho, nesta sexta-feira, em São Januário.

A esperança aumenta também pelo fato de o Vasco conseguir diminuir a diferença para os rivais. O clube chegou a ter 13 pontos a menos do que o primeiro time fora do Z-4. O "prejuízo" agora é de quatro pontos.

"Estávamos a 13 pontos. Estamos a apenas quatro. Objetivo está sendo alcançado. Nós nos aproximamos cada vez mais. Podemos diminuir para um ponto", calcula o técnico.

Para diminuir a diferença e aumentar a esperança de salvação, o Vasco precisa vencer o Grêmio, neste domingo, às 17h, no Maracanã.

"O Grêmio joga diferente, ocupa bem os espaços. Tem uma forma de jogar, defensivamente faz linhas de quatro com Douglas à frente. Joga e tenta não deixar o adversário jogar. Mas é impossível manter a concentração o tempo todo", analisa Jorginho.

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.