Jorginho não perde a confiança em tirar o Vasco da degola: 'Estamos no bolo'

'Vamos trabalhar para continuar com a recuperação', avisa

Por O Dia

Rio - Jorginho não perde o otimismo e a fé no Vasco. Os quatro empates consecutivos não abalaram a confiança do técnico de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. O resultado que ele mais lamenta foi contra a Chapecoense, mas "cala" os críticos que acreditavam que o Gigante da Colina não teria mais chances no torneio.

Jorginho mantém discurso otimista em tirar o Vasco da zona da degolaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Os quatro jogos que empatamos nos atrapalharam, principalmente o jogo contra a Chapecoense. Precisávamos daqueles três pontos. Ali foi um resultado injusto, com erros de arbitragem. Era um confronto que contávamos com a vitória. Os duelos contra São Paulo e Avaí eram muito difíceis, mas também dava para ter vencido. Se tivéssemos, pelo menos, cinco pontos nestes jogos, estaríamos numa situação melhor. Para quem dizia que o Vasco estava completamente fora, dizendo que já havia descido, na verdade, está aí: ninguém desceu. Estamos no bolo, temos condições e vamos trabalhar para continuar com a recuperação", afirmou o técnico.

O Vasco está na lanterna do Brasileiro, com 30 pontos, quatro a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina tem 89% de risco de queda.

Na próxima rodada, neste domingo, às 18h, o Vasco tem um clássico pela frente: enfrenta o Fluminense, no Engenhão.