Jorginho mantém confiança no Vasco, mas admite: 'Dificultou um pouquinho'

Cruzmaltino continua em último no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Jorginho não passou a mão na cabeça do Vasco após a atuação decepcionante no clássico contra o Fluminense. Bastante realista sobre o desempenho do cruzmaltino em campo, o treinador deixou claro que não aprovou o que viu no Engenhão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"A defasagem da pontuação do primeiro turno não tenha dúvida que atrapalho muito. A responsabilidade aumentou. Fizemos 13 no primeiro turno e tendo que fazer 30 no segundo. Bate a ansiedade, mas o grupo é experiente, tem de lidar com a situação. Precisam entender que as coisas não vão acontecer de uma hora para outra. É pensar jogo a jogo. Vai melhorar desde o momento em que fizermos o dever de casa a cada jogo, tendo a frieza necessária, com o tempo acaba tendo um controle maior sobre as emoções. No futebol, se você não persevera acaba sucumbindo de uma hora para outra. Permanece a confiança, dificultou um pouquinho mais, perdemos a chance de encostar, mas em duas rodadas pode mudar completamente a situação", disse o técnico, que completou:

Jorginho falou sobre situação do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"A sorte acompanha quem faz por onde. A gente não fez por onde."

O Vasco, que poderia ter reduzido para dois pontos a saída da zona de rebaixamento, permanece na lantera, com 30 pontos. A diferença para o Avaí, 16º, agora é de cinco. O Cruzmaltino encara o Palmeiras, às 17h, na Arena Palmeiras.