Vasco em ritmo de decisão

Luan elogia o Corinthians, mas aposta em vitória em casa

Por O Dia

Rio - O clima é de decisão e a torcida tem feito a parte dela. Até este domingo foram vendidos 7.500 ingressos para a partida entre Vasco e Corinthians, quinta-feira, em São Januário, em duelo de vida ou morte para o time do técnico Jorginho, que tenta se livrar do rebaixamento no Brasileiro. E que pode consagrar o time paulista - caso some três pontos - hexacampeão nacional.

Luan põe fé no Vasco no jogo contra o líder CorinthiansPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Se fora de campo a atmosfera contagia a cidade, dentro das quatro linhas a meta na Colina é encontrar a melhor forma de neutralizar o Corinthians. Os jogadores tentam conter a ansiedade e manter os pés no chão, mas sabem que estarão diante de um adversário soberano na competição - além da melhor campanha, tem o melhor ataque (63 gols) e a melhor defesa (26 sofridos).

Para aumentar a dificuldade do Vasco, que precisa desesperadamente da vitória, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes no Brasileiro e não parece se intimidar com a pressão e o clima de final criado em São Januário.

No treino deste domingo, Jorginho comandou um treino de finalizações e trabalhos técnicos. O zagueiro Luan elogiou o Corinthians, mas lembrou que ele também precisa se cuidar.

“O Corinthians tem um time forte, mas estamos preparados para pegá-lo. As pessoas acreditam na nossa vitória e a gente também”, disse.