Mesmo sem depender de si, Jorginho mantém fé no Vasco para última rodada

Gigante precisa bater Coxa e dos tropeços de Avaí e Figueira

Por O Dia

Rio - O Vasco permanece vivo na Série A. Com a vitória sobre o Santos, o Gigante vai para a última rodada com chances de continuar na Primeira Divisão. No entanto, o clube carioca não depende apenas dele. Com as vitórias de Avaí e do Coritiba, os vascaínos vão precisar vencer o Coxa, no Couto Pereira, e também secar outras equipes. Nem por isso, Jorginho perde qualquer tipo de otimismo nos seus comandandos.

Jorginho mantém confiança no VascoMárcio Mercante / Agência O Dia

"A gente continua na mesma situação, afunilou mais ainda, apenas um jogo, mas a gente já vem nessa batida há muito tempo, no sufoco. Agora estamos muito próximos de concretizar ou não uma situação que vem ocorrendo. Eu continuo acreditando, não vou duvidar, a gente depende de outras equipes, mas precisa primeiro fazer a nossa parte para pensar em algo melhor. Tudo pode acontecer. Fé é o que não falta", afirmou.

FOTOGALERIA: Vasco faz sua parte e se mantém vivo para 'decisão' em Curitiba

As contas para o Vasco escapar da Série B são simples. O Gigante precisa vencer o Coritiba e torcer para que o Avaí e o Figueirense não vençam os seus jogos na última rodada. Os rivais catarinenses encaram Corinthians, em São Paulo, e Fluminense, no Orlando Scarpelli, respectivamente.