Por renata.amaral

Rio - O Vasco segue na luta contra o rebaixamento e, após vencer o Santos por 1 a 0 em São Januário neste domingo, conseguiu deixar a decisão para a última rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de resultados positivos e a certeza de um trabalho bem feito deixam Jorginho tranquilo para o confronto final, contra o Coritiba.

"Eu não estou tenso, sinceramente. Já consegui dar uma relaxada. Agora vou pensar nessa questão da substituição, estou muito confiante. A gente já esteve em uma situação muito pior. Estamos muito próximos. Vamos dar o nosso melhor, honrar essa camisa e torcer para que os resultados ajudem a conquistar esse objetivo. Essa será nossa melhor semana de trabalho, pode ter certeza. Feliz com tudo que está acontecendo e sinceramente confiante de que conseguiremos alcançar o objetivo", disse Jorginho.

Jorginho mantém confiança na salvação do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Das últimas 14 partidas disputadas pelo Vasco, em apenas uma oportunidade o time saiu derrotado - justamente para o Fluminense, que precisa vencer para ajudar a tirar o Cruzmaltino da degola. Foram sete vitórias e seis empates. E a confiança no trabalho tanto dos jogadores vascaínos, quanto nos do Tricolor é um dos fatores que motiva o técnico.

"Tenho certeza que esses profissionais de forma nenhuma vão fazer alguma coisa deixando acontecer. São profissionais dignos. Acredito sinceramente que a gente vai alcançar o nosso objetivo", afirmou o comandante cruzmaltino, que completou relembrando a virada sobre o Palmeiras, na final da Mercosul de 2000:

"Uma das maiores vitórias, viradas da minha vida foi aqui. Jogando lá contra o Palmeiras, perdendo de 3 a 0, e até hoje todo mundo lembra da Mercosul de 2000. Essa seria mais uma virada fantástica na minha vida. A gente tinha 13 pontos, já conseguimos 27 no segundo turno. Deixamos escapar em algumas oportunidades, outras foi um ano terrível da arbitragem, não por querer, porque foram erros gritantes contra e a favor, mas tenho muita confiança que as coisas vão acontecer."

Para o Vasco permanecer na Série A, precisa vencer o Coritiba no domingo, às 17h, no Couto Pereira e torcer para que Fluminense vença o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e o Corinthians derrote o Avaí, em São Paulo. Com 40 pontos, o Cruzmaltino é o 18º colocado na tabela.

Você pode gostar