Luan promete dedicação contra o Coxa em Curitiba: 'Vai ser uma guerra'

Vasco decide permanência na Série A neste domingo

Por O Dia

Rio - Formado nas divisões de base do Vasco, o zagueiro Luan já sabe o peso de um rebaixamento pelo clube carioca. Embora não fosse titular em 2013, o defensor integrava o elenco do Gigante no ano da última queda dos cariocas. Em entrevista coletiva, o atleta afirmou que o o grupo fará o possível para evitar um novo rebaixamento no domingo.

Luan promete esforço contra o CoxaDivulgação

"Guerra, vai ser uma guerra. Coritiba fez grande segundo turno como a gente. Vamos jogar o nosso jogo, não ficamos atrás fora de casa. Sempre tomamos a atitude. Vamos busca a vitória", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A situação do Vasco é complicada. Para não cair, o Gigante precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, e torcer por um tropeço de Figueirense e Avaí. Apesar das dificuldades, o defensor mostra muita fé.

"Acredito em milagres, sou religioso. Mas acredito muito mais no trabalho do que no milagre. Se a gente trabalhar e buscar com nossas forças, vai dar tudo certo. Deus é Deus para nós e para o Coritiba. É com o trabalho que vamos sair dessa situação", disse.

Após um primeiro turno péssimo, o Vasco se mantém vivo na última rodada porque fez uma grande campanha na segunda parte do Brasileiro. Um dos segredos da reação é o jogador Nenê. O experiente atleta foi muito elogiado por Luan.

"É um baita jogador, baita pessoa. Tem nos ajudado bastante. Assumiu o papel de líder desde que chegou e chama a responsabilidade. Estou feliz pela oportunidade de aprender com ele", concluiu.