Confirmado no Vasco, Jorginho já faz planos para a próxima temporada
'Precisamos de uma equipe bem consistente', disse o técnico
Por O Dia
Rio - Os planos para a próxima temporada já começaram no Vasco. O resultado negativo no Campeonato Brasileiro deste ano começou a ser deixado para trás, para que o elenco possa começar a focar nas disputas de 2016. Confirmado no comando do Cruzmaltino, Jorginho afirmou que a base vascaína será mantida.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
"Eu acredito que o Vasco hoje tem uma base, uma equipe. Não apenas 11, mas jogadores como peça de reposição. É muito importante manter esse plantel. É claro que alguns jogadores devem sair, e traremos contratações pontuais. Mas a gente quer uma equipe competitiva. Até porque vamos disputar o Carioca e a Copa do Brasil, e também o Brasileiro. Então precisamos de uma equipe bem consistente para disputar esses três campeonatos", disse o técnico ao 'SporTV'.

A permanência de Jorginho à frente do time do Vasco e Zinho na comissão técnica foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira.
"Permanecemos tanto eu quanto o Zinho. Estamos felizes demais por permanecer", afirmou o treinador, que completou:
"O Vasco está buscando isso, o presidente não quer mudar muito, apesar de ter mudado. Eu fui o terceiro treinador, apesar de não ter sido o desejo. Essa manutenção de comissão técnica e manter os jogadores que já conhece vai facilitar o trabalho."
Jorginho ainda falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos quase quatro meses deste ano, em que deu esperanças de uma saída da zona da degola. Das últimas 15 partidas disputadas no Brasileirão, o Cruzmaltino venceu sete, empatou outras sete e saiu derrotado apenas uma vez.
"Foi um trabalho extremamente marcante, estressante, muitas noites sem dormir. Mas não tenha dúvida que ficou aquele gosto de extrema tristeza por não ter conquistado o maior objetivo que era permanecer, para o clube e para a torcida que nos marcou muito. O verdadeiro torcedor apoiou em todo momento, quando ia aos estádios. A gente não conquistou isso. Mas demos o nosso melhor e conquistamos uma pontuação boa, se não me engano ficamos atrás apenas do Corinthians. Agora vamos permanecer assim", concluiu.