Vasco decide apostar na garotada para 2016

Com receita menor, Gigante vai aproveitar jogadores revelados no clube

Por O Dia

Rio - Com a redução da receita proveniente de direitos de transmissão em 2016, o Vasco irá apostar na garotada para retornar à Série A. A partir de agora, as categorias inferiores do clube se transformarão em uma especial de “Big Brother”, monitoradas pelo técnico Jorginho e sua comissão técnica.

A base experiente do time de 2015 será mantida, com Rodrigo e Martin Silva como principais líderes. O complemento será formado por muitos jogadores jovens, que terão a chance de se firmar entre os profissionais e darem uma guinada na carreira.

Matheus Índio (E) deve ter mais chances em 2018Ernesto Carriço

Alguns nomes da nova geração já estão confirmados na reapresentação do Gigante da Colina, em janeiro. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, os meias Matheus Índio e Mateus “Pet”, que fez sua estreia no equipe principal na última rodada do Brasileirão e o atacante Renato Kayzer iniciam o ano treinando com o elenco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Alguns podem integrar o Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Juniores, no começo da temporada, mas depois retornarão.

Eurico Miranda acredita que seja a hora da renovação vascaína. O aproveitamento de atletas revelados pelo clube não só enxuga os gastos como pode gerar receitas futuras, caso eles se destaquem e chamem a atenção de grandes clubes estrangeiros. 

Antes de sair ao mercado inflacionado, o Vasco voltará a a pôr em prática a receita caseira, que já fez muito sucesso no passado.