Pikachu é o primeiro reforço do Vasco

Eurico Miranda diz que lateral-direito fará exames médicos nesta quarta-feira e vai assinar contrato por três anos

Por O Dia

Rio - Lateral-artilheiro do Paysandu e destaque da Série B do Brasileiro, Yago Pikachu será o primeiro reforço do Vasco para a temporada de 2016. O jogador de 23 anos fará exames médicos nesta quarta-feira em São Januário e, se aprovado, assinará contrato por três temporadas.


Pikachu será uma das caras novas do Vasco em 2016Fernando Torres / Paysandu / Divulgação

“Ele vai fazer exames médicos. Eu gosto dele. Pikachu vai assinar com o Vasco por três anos”, confirmou o presidente Eurico Miranda.


O namoro do clube com o jogador é antigo. A boa performance do lateral, que marcou 20 gols em 59 jogos vestindo a camisa do Papão, chamou a atenção de vários clubes, mas o Vasco venceu a concorrência. Revelado pelo Paysandu, Yago Pikachu está há quatro temporadas no clube paraense e chega à Colina para brigar com Madson pela camisa titular.


Mas o lateral não deve ser o único reforço até o fim do ano. A diretoria está de olho em outros jogadores, mas os nomes são guardados a sete chaves. Com o término do contrato de boa parte do elenco, o Vasco passará por uma grande reformulação.


“A minha ideia é manter uma base e fazer a transição com os garotos da base. Quero fazer um grupo com 33 jogadores, três times, o que considero ser o número ideal”, ressaltou Eurico, que confirmou a permanência do volante Serginho no grupo.


“A maioria dos que têm contrato não vai ficar, mas o Serginho vai permanecer”, adiantou. Assim como o zagueiro Luan, caso nenhum clube pague a multa contratual de cinco milhões de euros.


“O Vasco não tem nenhum interesse de negociar o passe de Luan”, garantiu Eurico Miranda.