Por pedro.logato

Rio - Após extensa negociação, o Vasco anunciou ontem seu primeiro reforço para 2016. Trata-se do lateral-direito Yago Pikachu, de 23 anos, ex-Paysandu. O jogador esteve em São Januário na manhã de ontem, realizou exames médicos e assinou contrato por três anos. Especulado no meio do ano no rival Flamengo, Pikachu, enfim, vai realizar o sonho de atuar no futebol carioca.

Pikachu acertou contrato com o VascoFernando Torres / Paysandu / Divulgação

“O Vasco tem uma grande história e sempre tive o sonho de defender um grande clube. Vai ser uma projeção muito boa”, disse Pikachu.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O lateral chega para disputar posição com Madson, titular na queda à Série B. Além deles, o Vasco conta com Bruno Ferreira e Nei para o setor. A data da apresentação não foi divulgada.

Para a disputa da Segundona, o Vasco contará com a mescla de jogadores experientes e jovens da base. O técnico Jorginho espera ter um grupo forte e faz coro pela permanência de atletas talentosos, como Thalles.

“Ele emagreceu, estava concentrado, cumpriu todos os deveres. Foi bom saber que houve resposta dele. O mais importante é investir na vida e na carreira dele. Contamos com o Thalles para o próximo ano”, disse Jorginho à Rádio Tupi.

Você pode gostar