Suspensão à vista para Jorge Henrique

Denunciado pelo STJD, após expulsão contra o Coritiba, atacante pode pegar até seis partidas

Por O Dia

Rio - O Vasco pode ter importante desfalque no início da próxima temporada. O atacante Jorge Henrique foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Coritiba, na última rodada do Brasileiro, e corre o risco de pegar gancho de até seis jogos.

Jorge Henrique pode receber suspensãoDivulgação

Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por chutar água na direção de um gandula e da torcida adversária, no Couto Pereira. O julgamento está marcado para a sessão de segunda-feira do Tribunal, às 11h.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Vasco também será réu no mesmo dia — foi denunciado no artigo 206 do CBJD, por “dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para a partida”. O árbitro Anderson Daronco anotou na súmula o atraso de três minutos do time para entrar em campo antes do jogo contra o Coritiba.

Daronco ainda lembrou um ofício da CBF que determinava que todas as partidas da última rodada fossem iniciadas e reiniciadas no mesmo horário. A multa prevista é de R$ 1 mil por minuto.

LUTO OFICIAL

O Vasco decretou luto de três dias pelo falecimento do ex-presidente e benemérito Agathyrno Silva Gomes, que comandou o clube entre os anos de 1969 e 1979.