Serginho se despede do Vasco: 'Saio com a cabeça erguida'

Volante não renova com clube e muda de ares em 2016

Por O Dia

Rio - O volante Serginho deixou a Colina e vai defender o Sport em 2016. A trajetória pelo Vasco começou com título carioca, mas acabou com o amargo rebaixamento para a Série B. Serginho fez um balanço da temporada que teve no Gigante da Colina

Serginho vai defender o Sport em 2016Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Entrei no time quando o Guiñazu se machucou. Minha entrada foi logo no Campeonato Carioca. Comecei o ano muito bem, assim como o Vasco, já vencemos o Campeonato Carioca. No decorrer do ano, as coisas não fluíram do jeito que esperávemos. Terminamos o ano mal, mas com orgulho de ter honrado a camisa do Vasco. Eu me entreguei ao máximo. Fico chateado por não termos conseguido deixar o Vasco na Primeira Divisão, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído, pela grandeza do clube. Saio com a cabeça erguida porque sempre dei meu máximo", declarou o volante à Rádio Tupi.

O Vasco lutou e acreditou até o fim, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileiro. Serginho lamenta o primeiro turno ruim do time.

"É difícil detectar o erro. Mas acho que pontuamos pouco no primeiro turno. Somente 13 pontos. Deveríamos ter pontuado mais. No segundo, fizemos coisas que equipes que vão para Libertadores não conseguiram. Tivemos pouco descanso do Carioca para o Brasileiro. Terminou o Carioca, jogamos Copa do Brasil no meio da semana e no fim de semana estreamos pelo Brasileiro. Não tivemos tempo de comemorar um título tão esperado pelo vascaíno. Se eu tiver que citar um erro foi esse: ter pontuado pouco no primeiro turno", avaliou.