Nenê já se destaca na pré-temporada do Vasco

Destaque de 2015, experiente atleta vai bem nos treinos

Por O Dia

Rio - Para o alívio dos torcedores, Nenê e Vasco chegaram a um acordo no início da semana. Assediado por clubes do Brasil, o apoiador, principal nome do atual elenco, aceitou renovar com o clube por mais três temporadas. O negócio, entretanto, ainda não foi para o papel. Burocracias ainda impedem que o novo vínculo seja formalizado. Enquanto isso, o jogador já começa a se destacar nos treinamentos.

Nenê vive grande momento no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Com 34 anos, Nenê, em menos de quatro meses, atuou em 23 jogos ano passado. O desgaste no fim do Campeonato Brasileiro ficou nítido, mas o camisa 10 tem surpreendido a comissão técnica do Vasco. Nas avaliações feitas na reapresentação do grupo, Nenê tem um dos melhores resultados. No treino técnico de ontem em Pinheiral, no sul do Estado, ele mostrou pontaria certeira e foi o melhor nas finalizações.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Em São Januário a diretoria do Vasco agiliza para acertar os últimos detalhes para confirmar Nenê na Colina até dezembro de 2018. O clube também estuda uma ação de marketing para aproximar o torcedor e lucrar com a imagem do jogador. Ele, entretanto, mantém o silêncio e evita as entrevistas até que sua situação esteja normalizada. Embora a demora abra espaço para a concorrência, a preocupação de antes com o assédio de outros clubes deu lugar à tranquilidade.

SITE SAIU DO AR

A preocupação com a permanência de Nenê era tão grande entre os vascaíno que o site oficial do clube saiu do ar na última segunda-feira devido a procura e acesso dos torcedores interessados em ler a confirmação da renovação. Existia certa cautela com um possível interesse do futebol chinês no jogador. No contrato atual, o Vasco aumentou o valor da multa.