Por fabio.klotz

Rio - Primeira contratação do Vasco para a temporada, Yago Pikachu mostrou sua versatilidade - atuou bem tanto na lateral direita quanto no meio de campo - e roubou a cena em jogo-treino (vitória dos reservas, por 2 a 1, sobre o Barra Mansa) realizado nesta sexta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral.

Pikachu dá cartão de visitas no Vasco em jogo-treinoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Sem preocupação defensiva, Pikachu foi ao ataque, fez bons cruzamentos e arriscou chutes de longa distância. No segundo tempo, entrou na vaga de Eder Luis e não decepcionou. Improvisado como meia, articulou as principais jogadas de ataque.

Pikachu não foi o único a encher os olhos do técnico Jorginho. Além de ver Rafael Vaz, em cobrança de falta, e Thalles marcarem os gols vascaínos (Cláudio descontou), ele observou o lateral-esquerdo Henrique, outro destaque no jogo-treino. Foi dos seus pés que começou a jogada do segundo gol, marcado por Thalles - mais magro, o atacante ainda desperdiçou outras chances.

“Comecei o ano bem e pude ajudar a minha equipe com o gol da vitória. Que esse seja o primeiro de muitos ao longo do ano, obrigado, meu Deus”, postou Thalles em uma rede social.

O volante Marcelo Mattos, segundo reforço do ano, também teve boa atuação. Ele protegeu bem a defesa e saiu com segurança para o meio-campo.

“O jogo-treino foi bom para a gente sentir como está a preparação. É o começo ainda, mas foi proveitoso”, avaliou o zagueiro Rafael Vaz, confiante em relação ao 2016 do Vasco.

“Fico feliz pelo professor ter confiado em mim e tratar todo mundo com igualdade. Subiram muitos jogadores da base, o grupo é muito bom. Sabemos da responsabilidade para chegar ao fim de 2016 com o nosso objetivo garantido”, frisou, referindo-se à Serie A do Brasileiro.

Titulares para o Carioca

A delegação retorna neste sábado ao Rio, após jogo-treino contra o Bangu, às 10h, e segue a preparação para a estreia no Carioca, dia 31, contra o Madureira, às 17h, em São Januário. O técnico Jorginho já tem o time titular na cabeça, com Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Pet, Andrezinho e Nenê; J.Henrique e Riascos.

Eder Luis com fome de bola

O atacante Eder Luis encara a pré-temporada em Pinheiral como um recomeço. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, que o deixou fora de ação por 17 meses, ele voltou ao Vasco em maio do ano passado. Entregue ao Caprres (centro de reabilitação física do clube), atuou apenas cinco vezes no ano passado. Hoje, ele só quer recuperar o tempo perdido.

“Estou de novo cem por cento e venho demonstrando isso nos treinos. Tenho feito os movimentos que sempre fui acostumado. O que falta agora é ritmo de jogo. Tenho certeza de que vou adquirir isso após dois ou três jogos”, disse o atacante ao site oficial do clube.

Você pode gostar