Jorginho elogia manutenção da base e explica titularidade de Julio dos Santos

Técnico concedeu coletiva após jogo-treino em Pinheiral

Por O Dia

Rio - A vitória sobre o Bangu em jogo-treino neste sábado encerrou a pré-temporada do Vasco em Pinheiral. Logo depois da atividade, o treinador Jorginho concedeu uma entrevista coletiva. O comandante elogiou o trabalho realizado pela direitoria de manter a base vascaína que conseguiu uma reação no segundo turno do Brasileiro, quase evitando o rebaixamento do clube para a Série B.

Jorginho aprovou pré-temporada em PinheiralPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Não tenha dúvida que foi fundamental nós mantermos a base. Sabemos o que essa equipe pode nos dar. Era natural que perdêssemos alguns atletas. Realmente o grupo era muito inchado. O local que o Vasco escolheu nos deu tranquilidade para trabalhar. Os jogadores puderam se concentrar apenas no trabalho. Toda estrutura permite que a gente faça algo extremamente profissional. Conseguimos jogar da forma que treinamos. Perceberam situações e criaram possibilidades. A base está mantida", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Sobre a análise dentro de campo, Jorginho teve que falar sobre a opção de colocar Julio Santos como titular. Sem Diguinho, machucado, ele optou por escalar o paraguaio como primeiro volante, deixando Marcelo Mattos, reforço contratado, entre os reservas.

"Como nós tivemos em princípio a contusão do Diguinho, e o Mattos precisava ficar mais um tempo treinando, coloquei o Julio dos Santos. Sabemos da qualidade do Julio. É um jogador que se coloca muito bem e está crescendo cada vez mais. Temos a opção de ter um meio de campo extremamente de qualidade", concluiu.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h.