Julio dos Santos se adapta à nova função no Vasco e busca primeiro gol

Artilheiro da Libertadores de 2014, ele ainda não marcou pelo clube: 'Tomara que saia este ano', diz

Por O Dia

Rio - Julio dos Santos foi artilheiro da Libertadores com o Cerro Porteño, do Paraguai, em 2014. Mas a fonte de gols secou em São Januário. Ele ainda não balançou a rede com a camisa do Vasco. A cobrança vem até de casa.

Julio dos Santos é recuado para a função de primeiro volante no VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Tomara que saia esse ano. Eu sou muito cobrado, mais por minhas filhas (risos). No Paraguai, eu tinha essa cultura de fazer o gol, e aqui ainda não tive essa felicidade. Vou ficar mais longe por conta da posição, mas vou tentar fazer gols e ajudar o Vasco", declarou Julio dos Santos, nesta terça-feira, em São Januário.

A tendência é a de que Julio dos Santos fique mais longe da área adversária. Ele vem atuando como primeiro volante na pré-temporada do Vasco.

"Para mim é uma grande novidade. Eu cheguei a jogar mais de segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pegada, de marcação. Pra mim é uma surpresa muito boa ter essa responsabilidade de mais marcação, sendo auxiliado por jogadores que possuem grande qualidade técnica. Eu quero ajudar o clube mais do que no ano passado", avisou.