Vasco com meio-campo turbinado para brigar pelo bicampeonato no Carioca

Julio dos Santos é a aposta de Jorginho para o Vasco bater o Madureira na estreia, neste domingo, em São Januário

Por O Dia

Rio - O Vasco inicia contra o Madureira, neste domingo, às 17 horas, em São Januário, sua caminhada em busca do bicampeonato carioca. A torcida verá em ação o contestado apoiador paraguaio Julio dos Santos, que atuará como primeiro volante, uma posição bem diferente da que está acostumado.

Clique na imagem e confira o time-base do Vasco para o CariocaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Contratado em janeiro de 2015 com status de matador, após ser o artilheiro da Taça Libertadores de 2014 com cinco gols, vestindo a camisa do Cerro Porteño, Julio dos Santos atuou a maior parte da temporada como armador, mas não convenceu.

“O Julio tem uma estatura ótima para essa função, além de qualidade e sentido de marcação muito bons. Encaixou”, justifica o técnico Jorginho, que sempre foi fã do futebol de Julio dos Santos, apesar de grande parte da torcida o achar lento.

Mas a saída do volante Serginho e as constantes lesões de Diguinho - que só deve estar à disposição a partir da terceira rodada do Carioca - fizeram o técnico mudar de ideia. Nem mesmo a chegada do experiente volante Marcelo Mattos ou o fato de Bruno Gallo, que foi titular em 11 jogos do Brasileiro do ano passado, também atuar como primeiro volante mudaram seus planos.

Ao optar por Julio dos Santos, Jorginho busca dar mais dinamismo ao meio-campo, priorizando a qualidade no passe e nos lançamentos. Um time bem diferente do ano passado, que pagou caro por abusar da ligação direta, deficiência que contribuiu demais para o terceiro rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro.