Atual campeão, Vasco enfrenta o Madureira na estreia no Carioca

Nenê mostra confiança em buscar o bicampeonato

Por O Dia

Rio - Estreia sempre dá aquele friozinho na barriga. Ainda mais para um estreante de 34 anos. É o caso de Nenê, que neste domingo pela primeira vez entrará em campo pelo Campeonato Carioca, quando o Vasco encara o Madureira, às 17h, em São Januário.

Nenê comanda o Vasco na estreia no Carioca%2C contra o MadureiraPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

“Essa é a primeira vez que disputo o Campeonato Carioca e espero que a gente consiga o título. Vamos defender nossa conquista do ano passado. Será muito gratificante ganhar o Estadual pelo time que me acolheu no Brasil em 2015. Espero poder ajudar ao máximo o grupo para conquistarmos o campeonato”, afirmou Nenê ao site oficial do Vasco.

Com poucos reforços na temporada - contratou apenas Yago Pikachu e Marcelo Mattos -, o Vasco olhou para a categoria de base para formar seu elenco e aposta na mistura entre juventude e experiência para fazer uma boa temporada.

“Manter a base é muito importante. A ideia é manter a sequência positiva que tivemos no fim do ano passado no Brasileiro. Em relação aos garotos, está sendo muito boa essa mescla. Temos jogadores experientes e precisávamos dessa juventude para dar uma renovada no grupo. O ambiente e o contato estão ótimos. Em Pinheiral, passamos tranquilidade para eles. Isso é muito positivo”, completou Nenê.

ESCALAÇÃO

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos; Técnico: Jorginho.

MADUREIRA: Rafael; Felippe Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ernani; Ramon, Leandro Chaves, João Carlos e Ryan; Geovane Maranhão e Souza; Técnico: Alfredo Sampaio.