Com boa atuação, Vasco goleia o Madureira na estreia em São Januário

Gigante da Colina venceu o Madureira por 4 a 1 neste domingo

Por O Dia

Rio - Atual campeão do Carioca, o Vasco estreou com vitória no Estadual de 2016. Contra o Madureira em casa, o Gigante conseguiu uma boa atuação e derrotou o Madureira por 4 a 1 em duelo realizado na tarde desde domingo em São Januário. Os gols do clube da Colina foram marcados por Riascos, Andrezinho e Nenê. Daniel descontou para os visitantes.

O Vasco volta aos gramados na próxima quinta-feira, quando enfrenta o América, em Edson Passos, às 19h30. Já o Madureira encara a Cabofriense, na quarta, em Conselheiro Galvão, às 17 horas.

Vasco conseguiu vitória na estreia do CariocaJoão Laet / Agência O Dia

O JOGO

O Vasco começou melhor o duelo em São Januário. Com a marcação adiantada, o Gigante sufocou o Madureira e conseguiu o seu gol aos sete minutos. Nenê recebeu na esquerda e colocou na cabeça de Riascos, que fez a conclusão de forma perfeita, colocando o clube da Colina na frente.

Logo depois, o Madureira conseguiu o empate, na primeira chance que teve. Aos 15 minutos, Arthur Faria cobrou falta, Daniel subiu mais que a zaga do Vasco e cabeceou, o sol atrapalhou um pouco e Martín Silva acabou aceitando. Tudo igual em São Januário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Torcida do Vasco comemora em São JanuárioJoão Laet / Agência O Dia

Depois do empate, o Madureira conseguiu equilibrar as coisas. O Gigante sõ chegou com perigo aos 45 minutos quando em cobrança de falta, a bola sobrou em boas condições para Julio Cesar, mas o lateral-esquerdo acabou finalizando para fora.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma mudança. Yago Pikachu entrou na vaga de Matheus Pet. Com apenas três minutos, o Gigante voltou a ficar na frente. Luan acertou cruzamento pela direta e Andrezinho cabeceou para o fundo das redes, deixando o Gigante em vantagem novamente.

FOTOGALERIA: Vasco passa fácil pelo Madureira em São Januário

Na frente do placar, o Vasco seguiu melhor na partida, criando algumas oportunidades. Aos 33 minutos, Madson foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Nenê deslocou o goleiro Rafael Santos e fez o terceiro. 

E ainda houve tempo para mais. Em belo contra-ataque. Eder Luis tocou para Nenê, que serviu Riascos. Já sem goleiro, o atacante só rolou para a o fundo das redes, fechando o caixão do Madureira.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Renda e público: R$ 246.375,00 - 7.905 pagantes
Cartão amarelo: Daniel, Everton, Jorge Fellipe, Ernani (MAD)
Cartão vermelho: -
Gols: Riascos - 7'/1ºT (1-0), Daniel - 16'/1ºT (1-1), Andrezinho - 2'/2ºT (2-1), Nenê - 34'/2ºT (3-1) e Riascos - 46'/2ºT (4-1)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Bruno Gallo - 33'/2ºT); Julio dos Santos, Mateus Pet (Yago Pikachu - Intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis - 29'/2ºT) e Riascos. Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior- 20'/2ºT) e Leandro Chaves; Arthur Faria, João Carlos (Gerley - 15'/2ºT) e Geovane Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio