Eurico cita Muricy para sustentar jogo contra o Flamengo em São Januário

Presidente concedeu entrevista para falar sobre o clássico

Por O Dia

Rio - Dois dias antes do clássico, o presidente do Vasco, Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o fato do Gigante da Colina receber o Rubro-Negro em São Januário. O mandatário defendeu a realização do jogo na Colina e citou Muricy Ramalho, que afirmou não haver problema em jogar no estádio vascaíno.

Eurico Miranda falou sobre o clássicoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"No dia 15 de janeiro, teve um arbitral na federação que indicou os estádios onde seriam realizados os jogos de futebol e marcado o jogo Vasco e Flamengo para o estádio de São Januário. E por que foi marcado para São Januário? Parece que isso aqui é uma novidade, que isso nunca aconteceu. É preciso vir o treinador que veio de São Paulo para dizer para o pessoal do Flamengo que lá ele jogou "n" partidas com 90% de torcedores da casa e 10% de visitantes", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Na quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi notificada a respeito da realização do jogo no estádio. O Ministério Público manifestou preocupação com a segurança dos torcedores na casa vascaína, que não recebe a partida entre rivais desde 2005. A Ferj garantiu que não há possibilidade de mudança de local, e o Gepe sustentou que não há motivos para isso.